fbpx

Capítulo V: O recomeço disso

No primeiro capítulo conhecemos o velho Scrooge, um senhor ganancioso que odeia o Natal e a todos, cego pela ganância, recebe a visita do fantasma de seu antigo sócio na véspera de Natal. Se você não leu a primeira parte da narrativa, clique aqui.

No segundo capítulo Scrooge é visitado pelo primeiro espírito, o fantasma do Natal Passado que o leva para visitar seus antigos natais e relembrar a pessoa que costumava ser e como acabou se tornando o ganancioso velho Scrooge. Se ainda não leu a segunda parte, clique aqui antes de continuar nessa narrativa natalina.

No terceiro capítulo acompanhamos Scrooge, durante a visita do fantasma do Natal Presente, que o leva para conhecer a realidade das pessoas ao seu redor, que comemoram o Natal. Se ainda não leu esse capítulo, clique aqui antes de prosseguir para o quarto capítulo.

No quarto capítulo, o fantasma do Natal Futuro leva Scrooge para conhecer como será seu futuro se nada for alterado, clique aqui para conferir como foi essa visita.

A visita do fantasma do Natal Passado foi a que mais perturbou Scrooge. Depois de ver como seria o seu destino, ele promete ao espírito que não é mais o homem que costumava ser e devido às visitas que recebeu, e prometeu que não será mais esse homem, honrando o Natal e guardando os ensinamentos dos espíritos. Em agonia, Scrooge pega a mão do fantasma e volta para o seu quarto, segurando a cabeceira cama.

Aliviado e feliz por ter a oportunidade de corrigir seus erros, Scrooge olha por todo o seu quarto, as visitas dos fantasmas não alteraram nada. Ele vai à janela e pede a um menino que está passando e pergunta que dia era. Ele responde que era dia de Natal. Feliz pede que o garoto vá comprar para ele um grande peru que estavam vendendo e que envie a casa de seu empregado Bob Cratchit.

Animado, Scrooge se arruma com sua melhor roupa para aproveitar o dia de Natal. Então sai de sua casa desejando um Feliz Natal para todos que passam por ele na rua, até encontrar os senhores que o procuraram na véspera, pedindo doações. Ele corre atrás deles e faz uma generosa doação para ajudar os necessitados.

Após aproveitar o dia de Natal, se dirigiu até a casa de seu sobrinho para a ceia, foi muito bem recebido e passou horas adoráveis com muita música e brincadeira. Na manhã seguinte, Scrooge chegou cedo ao escritório para esperar por seu empregado, quando o mesmo chegou, ele fingiu estar bravo pelo atraso e pela folga que tivera no dia de Natal, mas logo disse ser brincadeira e, feliz, lhe deu um aumento e prometeu ajudá-lo com o tratamento de seu filho doente. Mas Scrooge fez bem mais do que apenas ajudar, se tornou um segundo pai para o pequeno Tiny Tim, que não morreu, mas cresceu saudável e feliz.

Scrooge se tornou um melhor amigo, patrão e o melhor homem da cidade. Daquele Natal em diante nunca mais viu os fantasmas, mas começou a passar muito mais tempo com a família e os amigos, seguindo também os princípios do total desprendimento das coisas materiais. Scrooge se tornou o homem que mais sabia celebrar o Natal!

Chegamos ao final deste conto… O que pudemos aprender?

Com tudo isso que aconteceu com o senhor Scrooge, pudemos aprender que, no marketing, não existirá resultado se você ficar preso a ideias do passado, imediatismo e baixo investimento. Ao mesmo tempo, apostar todas as fichas em uma única estratégia, ou seguir uma receita dessas de: “arraste para cima e veja como alcançar o sucesso em menos de um mês”, também não. Isso causa apenas desgaste, prejuízos e riscos para sua empresa.

O que é necessário para alcançar o sucesso com o marketing, é investir de maneira correta em estratégias certas para o seu nicho de mercado. É necessário trabalho em equipe e conquistar uma boa base de leads qualificados para que a equipe de vendas consiga convertê-los. É importante utilizar as ferramentas a nosso favor, saber usar as redes sociais da maneira correta, se atentar às tendências e buscar constantemente por inovação e novas tecnologias que ajudem a conquistar melhores resultados.

Sempre há tempo de mudar e melhorar. Por isso, assim como em todos os aspectos da nossa vida, a reflexão é importante. Parar para pensar e observar os erros e acertos, trocar o caminho se for necessário. Uma das grandes vantagens da forma como fazemos marketing hoje em dia é a facilidade de realizarmos testes A/B  que realizam comparações entre variáveis de marketing, visando definir qual variável gera as melhores respostas, logo, mais resultados.

Por isso, chegando ao final deste capítulo, o que desejamos é que você possa refletir melhor sobre o que você faz com o marketing da sua empresa. Pense em como anda o seu investimento nessa área e quais são os seus objetivos para o futuro do seu negócio.

Por aqui e também em nossas redes sociais, estamos frequentemente trazendo novidades e informações importantes. Convidamos você a seguir nossas páginas e ler outros blogs aqui no nosso site. Estamos abertos para ajudar você e a sua empresa a se livrarem destes fantasmas que impedem o seu crescimento e a conquista de resultados. Clique aqui para falar com a gente!

Não menos importante, é claro, desejamos a você — além de bons resultados — um ótimo Natal, com muita paz, amor e união. Que o próximo ano possa ser renovador para o seu negócio e repleto de conquistas e alegrias!

Facebook
Twitter
Email
Print

Newsletter

Sign up our newsletter to get update information, news and free insight.