fbpx

Do Studio 21 à Agência Nezz: a trajetória de sucesso chega aos 25 anos!

A ideia, que surgiu no banco de um ônibus da faculdade, tornou-se realidade e superou expectativas tornando-se referência em Marketing e Comunicação. A Nezz chega aos 25 anos tendo muitas experiências, conquistas e desafios superados que enriquecem sua trajetória.

25 anos!!! 
Duas décadas e meia!!! 
Bodas de Prata!!! 
Mais de 20 anos!! 

Todos esses marcos representam, atualmente, a trajetória da agência Nezz até aqui. É muito tempo para uma agência de publicidade que atravessou crises econômicas de um país, enfrentou mudanças bruscas de serviços e de identidade com a chegada da internet e ainda segue desbravando as inovações tecnológicas que não param de acontecer… 

Neste ano de 2024, a Nezz completa 25 anos de uma jornada incrível que surgiu num banco de ônibus da faculdade e foi se tornando real e, hoje, ela é mais do que uma agência de comunicação e publicidade. Ela é a família Nezz! 

“Ela se tornou a minha vida! E a carreira da agência Nezz está só começando… Eu desejo que ela cresça ainda mais e que essa trajetória seja mais gratificante e de sucesso nos próximos 25 anos”, disse o CEO Luciano Silva, também conhecido como Luciano Nezz. “A agência se transformou no meu sobrenome. Muitas pessoas acreditam que meu sobrenome é Nezz e isso me dá muito orgulho!”.  

Para ele, os altos e baixos vivenciados ao longo de todos esses anos serviram para construir a base sólida da agência, trouxeram toda a experiência profissional e de vida que ela tem hoje e impulsionam para que a Nezz se torne uma marca centenária. “Claro que já pensei em caminhos diferentes, mas seguimos aqui. A Nezz é minha prioridade. A relevância que ela tem no mercado de publicidade me surpreende quando encontro pessoas que conhecem mais sobre a Nezz do que imagino…”, observou Luciano. 

Converse com nosso time de especialistas agora! 

Studio 21 

O CEO da agência Nezz recorda de seu primeiro desafio: empreender. A princípio, no Studio 21 – sua primeira empresa – ele conheceu e se deparou com a complexidade da burocracia, das cargas tributárias e todas as mudanças que surgiam. 

Em seguida, o próximo desafio foi tão difícil quanto o primeiro. Luciano lembra das dificuldades que enfrentou para que o Studio 21 fosse compreendido pelo mercado de publicidade local. “À época, eu fiz a opção de atuar no mercado regional da Baixa Mogiana e não havia a cultura do trabalho publicitário. Não existia. E foi preciso muito empenho para mostrar para aqueles parceiros de trabalho que a Studio 21 poderia contribuir com eles, melhorando a qualidade dos trabalhos e os resultados dos clientes. Entrar nos meios das emissoras de rádio, jornais e outdoors foi muito difícil!”. 

E com o decorrer dos anos, dos investimentos, de muito trabalho de excelência, com a contribuição de vários profissionais da área e com a persistência de Luciano, o Studio 21 transformou-se na Agência Nezz, que é uma das agências de Publicidade e Comunicação mais bem conceituada do país! “Tivemos um divisor de águas aí que foi participar do programa de parcerias do Resultados Digitais – RD Station – porque essa parceria nos trouxe um vasto conhecimento do Inbound Marketing e nos ensinou a fazer o trabalho digital corretamente, adotando planejamento estratégico e a ideia da comunicação e da publicidade como uma maneira eficaz de trazer excelentes resultados aos nossos clientes”, ressaltou o CEO da Nezz. 

O time Nezz pode ajudar você e sua empresa clique aqui agora e fale conosco.

DNA de honestidade 

Aos 25 anos, a agência Nezz já tem seu legado bem-marcado no segmento em que atua: honestidade e transparência. Isso porque, não foram apenas os trabalhos criativos, a boa performance e os excelentes resultados dos clientes que trouxeram a agência até aqui. 

Ter a honestidade no trabalho foi – e continuará sendo – primordial em toda a trajetória da empresa. “A honestidade e a transparência estão no DNA da Nezz. Elas seguraram e são o suporte do nosso trabalho para chegarmos a essas duas décadas e meia. Os clientes e os profissionais desse segmento podem criticar a agência por não gostarem de um trabalho, mas jamais por sermos desonestos ou pela falta de comprometimento da agência Nezz. Isso eu não admito”, frisou Luciano. 

Durante todos esses anos de trabalho, a empresa soma mais 100 profissionais que passaram por ela e alguns ainda continuam por lá e todos deixaram um pouco de si e levaram um pouco da Nezz por onde foram. “Se a agência conseguiu dar a estes profissionais uma razão importante para que sigam na carreira publicitária, eu fico muito feliz. Valorizar os profissionais da Publicidade e da Comunicação faz parte minha missão enquanto empreendedor. Quero que eles consigam viver dessa carreira e viver bem”, pontuou o CEO Luciano. 

A agência Nezz vem se consolidando como referência regional e nacional do Inbound Marketing e já está lidando com mais avanços da tecnologia, como a Inteligência Artificial, por exemplo, se posicionando, mais uma vez, como uma empresa de Comunicação que se adequa ao futuro e às transformações que inovam o segmento. “A Nezz continua nessa vanguarda, sempre buscando estar à frente, buscando por novos métodos e empenhada a entender os processos de Comunicação desde quando isso surgiu no Marketing também”, comentou o CEO. 

Somos especialistas em métricas relevantes. Entre em contato com nossa equipe. 

Para Luciano, tudo o que surge de novidade nada mais é do que a inovação do que já existia no segmento. A convergência de estratégias, de canais, de meios que precisam ser entendidos, já que cada um tem sua importância no processo do Marketing, do Inbound, da Comunicação. “A Inteligência Artificial, por exemplo, tem os lados positivo e negativo. O positivo é para os profissionais que entendem a IA como uma aliada para você ter mais qualidade e produtividade. Já o lado negativo é para quem enxerga nessa inteligência um certo comodismo. Daí, ela vai te engolir e você não terá sucesso algum nos seus negócios”, observou. 

Uma outra missão da agência Nezz é subir o nível da qualidade dos trabalhos desenvolvidos e fortalecer o modelo de negócios a partir dos benefícios da tecnologia. “O Marketing e a Comunicação são muito impactados pela tecnologia e inovações no setor e a Nezz já está atenta a tudo isso como sempre esteve desde o início há 25 anos, quando a agência começou e os computadores já estavam sendo usados trazendo muita agilidade aos trabalhos, naquela época”, recorda o CEO. 

Atualmente, a agência Nezz entende o Marketing e a Comunicação como estando conectados visando a convergência dos meios e das mídias encaixando a melhor estratégia para cada cliente, de acordo com as possibilidades de cada um, sejam estratégias digitais ou tradicionais. “Diante de tudo isso, eu desejo que, de fato, a Nezz atinja o objetivo de crescimento e de formação de novos talentos e de profissionais. Eu enquanto empreendedor quero gerar oportunidades e, aqui, na empresa eu faço isso e oriento meus colaboradores para que entendam esse cenário e cresçam profissionalmente junto comigo. Todos precisam brilhar e ter um pouco do sobrenome Nezz nas suas carreiras”, completou Luciano.

Para entender mais detalhes sobre esse assunto converse agora com os especialistas da Nezz.

Facebook
Twitter
Email
Print