A curiosidade é nossa maior qualidade.

02/05/2021

Tendências do Marketing Digital para 2021

O ano de 2020 deixou grandes marcas e não podemos deixar de notar a grande transformação que a pandemia trouxe para a forma com a qual a sociedade consomeO isolamento social abriu e potencializou novos caminhos para compras através da internet, fazendo com que marcas se posicionassem digitalmente. 

No blog de hoje, trouxemos cinco tendências do Marketing Digital para 2021 e como elas podem impactar positivamente ao seu negócio. 

1 – TikTok Reels. 

Não é novidade que o TikTok teve um grande aumento de usuários na pandemia, novos influenciadores digitais foram crescendo através da plataforma. A rede social chamou a atenção das marcas para novas formas de promover seus produtos, uma forma mais descontraída de conversar com o público.

Reels tem uma funcionalidade parecida, e ganha força por conta dos usuários que já consomem o Instagram diariamente, falamos mais um pouco sobre ele nesse artigo. Os formatos de vídeos dessa plataforma são curtos e interativos, sendo atrativos para assistir em qualquer momento do dia.  

2 – Lives  

Com o isolamento socialas plataformas de vídeos Ao Vivo chamaram a atenção do público. O YouTube foi uma ótima saída para quem estava com saudade de shows, vários artistas brasileiros usaram essa ferramenta para se apresentar para seu público.  

Com essa saída, se abriu novas possibilidades para o marketing, imagina ter sua marca aparecendo ao vivo com milhares de pessoas assistindo? É preciso analisar o público que o artista atinge para tal investimento, além disso o alcance é ainda maior pois rompe as barreiras de localização por ser um evento on-line.  

3 – Slow Content 

Nos últimos tempos foi se percebendo um grande número de conteúdos publicados por marcas e pessoas a todo momento, um bom motivo para isso é agradar os algoritmos das redes sociais.  

Infelizmente, nem todo conteúdo respondia as necessidades do consumidor, o que diminuiu a sua qualidade e engajamento, por isso agora, muitas marcas e produtores de conteúdo tem investido tempo em slow content” (conteúdos lentos), o foco não é mais quantidade e sim qualidade.  

4 – Performance de conteúdo  

Muitas marcas se esquecem de analisar os dados de todo o conteúdo que é produzido, perdendo a oportunidade de otimizar e potencializar a estratégia pensada por de trás.  

Com o aumento de conteúdo gerado, fica difícil realizar uma análise inteligente, verificar se atingiu o número de pessoas desejado, se converteu, se agradou o público e etc.  

Por isso, o Slow Content mencionado acima deve andar de mãos dadas com o marketing data-driven (marketing orientado por dados), com o foco na qualidade, sobra mais tempo para otimizar e tornar seu conteúdo mais eficaz, trazendo valor para sua persona.  

5 – User Generated Content (UGC) em estratégias  

User Genereted Content (UGC) nada mais é do que um conteúdo gerado pelo usuário, esse conceito não é novo, mas ganha ainda mais força em 2021. É cada vez mais comum que o consumidor faça uma pesquisa através de reviews de outros compradores, levam em conta as demais experiências antes mesmo de realizar a sua.  

Essas pessoas são consideradas nano influenciadores, ou seja, tem um pequeno alcance, mas gera mais credibilidade e confiança para outras pessoas, por ser um conteúdo autêntico e mais real.  

Essas foram 5 de muitas tendências que já estão sendo utilizadas no marketing digital brasileiro, não vai perder a chance de fortalecer e engajar a sua marca, hein? Se precisar de ajuda, conte com a Nezz como parceira para fazer seu negócio crescer mais e mais, clique aqui e fale conosco!  

 

 

Marketing Digital em 2021: 10 maiores tendências que realmente vale a pena apostar. Disponível em <rockcontent.com/br/blog/tendencias-de-marketing-digital>

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Seja nosso + novo case de sucesso.