A curiosidade é nossa maior qualidade.

01/06/2021

Novas funcionalidades do Instagram – Fique por dentro 

O Instagram, rede social utilizada para a publicação de vídeos e fotos, e hoje sob patente do Facebook, mantem-se presente nas vidas dos usuários de redes sociais.  

Segundo o Kantar Ibope, a rede social obteve crescimento de 40% durante a pandemia, o que gerou, inclusive, oportunidades de emprego. Outro dado apontado por pesquisa do Instituto, é que as lives na rede social cresceram 70% durante o período, favorecendo o surgimento de novos influenciadores, e fortalecendo a lembrança de marca dos que já existiam.  

Diante deste cenário, para mostrar-se mais viva que nunca, a rede social Instagram anunciou várias atualizações ao decorrer de 2020, e algumas dessas atualizações trouxeram para nós novas funcionalidades que podem colaborar de maneira muito positiva com o desenvolvimento do comércio online. Vejamos:  

 

     1 – Reels, o concorrente do Tik Tok.  

O Instagram é conhecido por brigar recurso a recurso com seus concorrentes. A criação dos filtros deu de frente com o Snapachat, e agora é a vez do Tik Tok passar sufoco. Através do Instagram Reels, o usuário pode editar vídeos, adicionando áudio, alterando velocidade, acionando temporizador, cortando cenas, adicionando novos frames e muito mais.  

 

     2 – Compra de produtos direto pelo app.  

Os perfis comerciais no aplicativo somam mais de 20 milhões, e com isso, logo o Instagram investiu em uma maneira fácil e rápida de promover negócios. As bolinhas brancas foram adicionadas às fotos, e tocando-as, facilmente o usuário consegue identificar informações sobre valores, envio e pagamento.  

 

     3 – Tags de compras (estão em teste).  

As tags foram liberadas para perfis comerciais, mas ainda estão em fase de teste no Brasil, por isso, talvez a opção não esteja disponível para você.  

Aqui, a intenção é adicionar tags às legendas que promovam a venda, levando o usuário direto ao produto desejado.  

 

     4 – Aba guias.  

A aba guias foi criada no intuito de promover informações confiáveis sobre o COVID-19 durante a pandemia, mas pode também se tornar um tipo de “mini-blog”, reunindo imagens e informações, de acordo a temas específicos no perfil.  

 

E você, já sabia dessas novidades do Instagram? Não perca tempo e transforme o perfil da sua marca em uma verdadeira máquina de fazer negócios e relacionamento com os clientes.  

Deixe a gestão das suas redes sociais com a Nezz e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da tecnologia da comunicação. Clique aqui, solicite uma reunião e saiba o que a Nezz tem para você.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Seja nosso + novo case de sucesso.