Inbound Marketing

Inbound Marketing é um termo que pode ser definido como marketing de atração. E o que isso quer dizer? Que são desenvolvidas estratégias de marketing que visam atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás delas, como no marketing tradicional, ou seja, o cliente chega a seu negócio, ele procura sua marca e não é você quem vai atrás dele.  Com o Inbound todas as suas ações podem ser mensuradas, é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram.  

O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo relevante, voltado para um público-alvo específico, ou seja, você atrai o cliente para seu negócio através de conteúdo que deem soluções para as dores dele. A partir daí as pessoas, impactadas por esse conteúdo tendem a se sentir confiantes a ponto de construir um relacionamento saudável que pode ser duradouro e tem como objetivo maior resultar na venda. O Inbound Marketing é a estratégia de marketing digital que faz os clientes irem até a sua empresa atraídos pela sua mensagem, pelo seu conteúdo, a fim de encontrar no seu produto a solução para o seu problema.  

Toda estratégia de Inbound  de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar, ou seja, o seu lead passa por um jornada de compra, por etapas , muitas vezes entra em um fluxo de automação para receber seu conteúdo, onde você vai mostrar as oportunidades de resolução da sua dor, até que ele entenda a necessidade do seu produto ou serviço e tome a decisão de compra, mas não para por aí, pois você deve continuar o seu relacionamento com esse cliente, para que ele sempre lembre da sua empresa quando precisar.

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