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04/25/2020

Por que sua empresa deve investir Marketing de Conteúdo?

Hoje vamos mostrar em nosso Blog porque sua empresa deve começar a investir em Marketing de Conteúdo.

Certamente, você já ouviu falar sobre esse recurso, mas talvez não tenha parado para pensar sobre como ele funciona ou como é possível incluí-lo na sua estratégia.

Então, nós vamos ajudá-lo a entender de uma forma clara e simples um pouquinho mais sobre esse conceito.

Vamos começar?

O que é o Marketing de Conteúdo?

Trata-se de uma estratégia que consiste em criar materiais (conteúdos) valiosos e distribuí-los gratuitamente para atrair os clientes em potencial.

Saiba que criar materiais interessantes é o pontapé para a atração dos leads. Após isso, é importante desenvolver e distribuir conteúdos ainda mais aprofundados — e-books, videoaulas, tutoriais — para manter o interesse dos potenciais clientes.

Como promover esse conteúdo?

O conteúdo pode ser promovido por diferentes canais de comunicação como por exemplo: Facebook, Blogs, Instagram, LinkedIn, Twitter, You Tube, entre outros.

Em resumo, o Marketing de Conteúdo trata-se de oferecer algo valioso, incentivando a praticar uma ação em troca.

Como funciona essa estratégia?

O objetivo de uma estratégia de Marketing de Conteúdo é atrair novos públicos e depois realizar as conversões.

Não é só escrever um texto em um blog ou criar um post no Facebook e aguardar que os resultados apareçam de forma mágica. É pensar no que escrever, quando publicar, em qual canal promover, qual formato usar e qual resultado pretende alcançar.

Tendo os objetivos mapeados e as metas definidas, aí sim você pode começar a esperar bons resultados.

Como funciona no Blog?

Se a sua empresa tem um blog, a atração acontece por meio de conteúdo inédito e atraente para os potenciais clientes. Além disso, é interessante apresentar itens diferenciados como um e-book, whitepaper (uma espécie de conteúdo mais avançado), newsletter, entre outros. Além dos que foram citados, alguns tipos de materiais implementados no Marketing de Conteúdo são: infográficos, vídeos, guias e tutoriais, revistas, templates, apresentações, aplicações e canais de promoção. Saiba mais.

Nas redes sociais

A sua empresa quer promover um conteúdo? Em vez de fazer isso por meio de mensagens convencionais, você pode gerar peças gráficas diferentes que tornem a publicação mais interessante e, portanto, mais viral. Compartilhando automaticamente a postagem, a sua comunidade cresce em número de fãs e os converte em clientes.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Com estratégias voltadas para atração e conversão de clientes e, ainda por cima, com baixo investimento por parte do empresário, o Marketing de Conteúdo apresenta uma infinidade de benefícios. Confira alguns deles:

– Melhora no posicionamento através do SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca)

– Aumento do tráfego do site

– Diferenciação da concorrência

– Melhoria da imagem da empresa

– Aumento de fidelização dos clientes

– Otimização das vendas

– Redução de custos

– Aumento da promoção da empresa

– Expansão de comunidades

– Maior interação com os clientes

Como você pode ver, nos dias atuais a internet tem tornado as pessoas cada vez mais conectadas, e a informação está cada vez mais acessível ao grande público. E isso está mudando também o processo de compra, fazendo com que os consumidores busquem muito mais conteúdo sobre seus problemas antes de efetivamente procurarem uma solução.

Assim, as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade e garantir seu sucesso não apenas nas vendas, mas também como referência de mercado e na produção de conteúdo sobre seu segmento. E isso, é claro, influenciará positivamente nas oportunidades de negócio.

Por isso, uma estratégia de Marketing de Conteúdo é essencial para as empresas que querem se firmar no mercado e crescer, seja online ou offline. O Marketing de Conteúdo deixou de ser apenas um diferencial e passou a ser fundamental para qualquer estratégia de marketing robusta e que realmente queira gerar valor para seu público-alvo.

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