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Por que ter um blog?

O blog é o melhor canal de divulgação de conteúdo em uma estratégia de Marketing Digital. É um canal exclusivamente seu para comunicação direta com o seu público. Através do blog é possível otimizar o seu conteúdo para que ele seja encontrado no Google e conquiste boas posições.

De acordo com estudo da Content Trends, 61,7% das empresas no Brasil publicam posts em blog por acreditarem que seja uma boa estratégia. O mesmo estudo aponta que as empresas que utilizam essa prática aumentam em 3,7 vezes o número de visitas do site quando comparadas àquelas que não possuem um blog.

Para saber mais sobre as vantagens de ter um blog, continue lendo esse texto.

– Aumento da visibilidade.

Depois de criar um blog, você não pode esquecer da divulgação, existem algumas plataformas que ajudam nesse processo: anúncios no Google Ads, e-mail marketing, redes sociais, posicionamento nas buscas orgânicas do google.

A partir daí seus posts serão lidos por mais pessoas e assim sua marca ganha visibilidade através de conteúdos relevantes.

– Baixo custo para iniciar.

Para começar o seu blog não é preciso muito, você não precisa gastar nada. Existem plataformas gratuitas e de fácil gerenciamento. E se você mesmo produzir o conteúdo, não terá gasto contratando um profissional. E a divulgação também pode ser feita de forma gratuita nas redes sociais.

– Aumento de clientes e seguidores.

A partir do momento que sua marca ganha visibilidade, principalmente de pessoas que visitam seu conteúdo de blog, consequentemente você aumenta sua cartela de clientes e seguidores já que eles acompanham suas dicas, novidades e tutoriais. Quando você oferece um esclarecimento às principais dúvidas, você cria uma boa relação com o leitor, pois eles se sentem gratos por terem conseguido as informações que precisavam, sendo assim fica mais propenso que eles fechem negócio com você, já que você o ajudou.

– Possibilidade de geração de renda.

Já falamos sobre aumentar a sua cartela de cliente e é claro que isso já é uma geração de renda, mas com um blog você tem outros meios de gerar renda.

Quando o seu blog tem um número alto de acessos, você pode se cadastrar no Google AdSense que é plataforma que te ajuda a vender espaços publicitários na sua página, geralmente empresas que tenham produtos ou serviços ligados ao conteúdo do seu blog. E a cada clique você ganha uma porcentagem do que a empresa paga para o Google.  

– Relacionamento.

Mesmo que você já tenha uma boa cartela de clientes e seguidores é importante ter o blog para manter um relacionamento com eles. Enquanto os clientes acompanham os conteúdos do seu blog, você está na mente deles. E, quando chegar o momento de decisão de compra, é da sua empresa que eles vão se lembrar.

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