Que o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no Brasil e no mundo, todo mundo sabe! Mas você já conhece todas as novidades que essa rede lançou e ainda vai lançar?
Nas últimas semanas, o Instagram lançou um pacote de atualizações no seu recurso de mensagens, o direct. O qual trouxe a possibilidade de responder mensagens específicas, assim como acontece no WhatsApp. Agora basta arrastar a mensagem que você deseja responder para o lado direito e adicionar a sua resposta.
Outra novidade está nas reações de mensagens recebidas e nos novos emojis. Anteriormente, ao dar dois cliques em cima da mensagem, aparecia um coraçãozinho. Agora ao clicar e segurar o balão da conversa, você pode escolher qual reação deseja dar àquela mensagem.
Mas a novidade que mais chamou atenção dos usuários é a possibilidade de enviar uma mensagem temporária, ou seja, uma mensagem que se autodeleta após a sua leitura. E para usar esse recurso basta arrastar o campo de mensagem para cima e escrever o que deseja enviar, quando o destinatário ler sua mensagem e sair da conversa, ela será apagada.
Essas são novidades que trazem mais interação entre os usuários convencionais, que utilizam o app para trocar mensagens, imagens e postar seus próprios conteúdos. Porém, ainda para este ano, o Instagram deverá lançar novas funcionalidades que vão trazer aos produtores de conteúdo e empresas, especialmente e-commerce, novas possibilidades de interação e vendas.
Uma das ferramentas que traz grande expectativa para o mercado e-commerce, é a promessa de integrar o pagamento direto pelo Instagram Shop, possibilitando que o cliente compre diretamente no perfil da loja sem a necessidade de acessar o site.
Outra função é o “cronômetro” para as lives e o IGTV, que viabiliza ao produtor de conteúdo, determinar um tempo para que o seu material fique disponível para o usuário assistir.
Essa mesma novidade deverá chegar também ao Story. A ideia é colocar logo abaixo dos balões de cada perfil, um timer que indicará o tempo que ainda resta para aquele conteúdo ser apagado. Essas atualizações poderão trazer mais engajamento aos usuários, além de forçar a presença deles dentro do app.
Lembrando que, essas funções estão em fase de teste e sem data definida para lançamento. Além disso, nem todas as funções serão liberadas globalmente, algumas chegarão primeiro a alguns países, como forma de testar a prática dessas atualizações.
Agora que você já sabe das novidades, que tal usar o Instagram para impulsionar a sua empresa e conquistar novos clientes?
Fale conosco, nós podemos ajudar você com essa e muitas outras ferramentas do marketing digital! E não esqueça de nos seguir no instagram!