A curiosidade é nossa maior qualidade.

04/25/2020

Utilize e-mail marketing

Com certeza você conhece alguém que já duvidou da eficiência do e-mail marketing como estratégia de marketing.

Mas hoje vamos te mostrar que não é bem assim, e-mail marketing é uma excelente estratégia de marketing e é uma maneira de manter o relacionamento com o cliente.

Hoje trouxemos algumas dicas para você implementar uma estratégia completa e eficiente de e-mail marketing.

Uma boa estratégia de e-mail marketing gera leads e vendas e para isso alguns pontos são primordiais antes do disparo de uma campanha de e-mail.

 

  • Construa sua própria lista
    Primeiro passo, estabeleça formas de captação de contatos. Pode ser através de Pop-Ups ou Landing Pages.
  • Escolha seu ESP
    Você precisa escolher seu ESP (Email Service Provider) ou ferramenta de disparo, é ela que vai te ajudar a gerir e disparar os e-mails. Aqui na Nezz usamos o RD Station Marketing.
  • Nome do remetente
    Utilize nomes reais no remetente, por exemplo seunome@empresa.com.br, evite o contato@empresa.com.br. Observamos que há a tendência de gerar empatia nos usuários o que influência na taxa de abertura dos e-mails.
  • Definição da estratégia
    Responda: quem é seu público? Quais ações pretende realizar? Qual a linguagem sua empresa costuma usar? O que você considera sucesso para sua campanha? Respondendo essas perguntas você já tem grande chance de construir uma estratégia assertiva para sua campanha de e-mail marketing.
  • Planeje o relacionamento com o cliente e segmento
    É neste momento que você deve otimizar a frequência de e-mail, você vai planejar a periodicidade, a frequência e os conteúdos dos e-mails, deve haver um equilíbrio, nem tantos e-mails que o cliente fique saturado de receber seus conteúdos e nem tão pouco que ele esqueça da sua marca. Esse planejamento garante maior acertabilidade no disparo dos e-mails.Também é muito importante que você analise seu público e faça a divisão em nichos. Assim, você conseguirá se comunicar de forma segmentada e correta com cada Lead.
    A partir dessas dicas você já consegue criar uma campanha de e-mail marketing eficiente e que com certeza vai trazer ótimos resultados.

Quer saber mais sobre e-mail marketing e estratégias de marketing digital? Cadastre- se. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Seja nosso + novo case de sucesso.