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Obtenha leads qualificados

Captar lead significa criar oportunidade de negócio para sua empresa. A principal forma de conseguir leads é oferecer algum ativo de marketing da empresa em troca das informações do lead, ou seja, você oferece um conteúdo rico e em troca ele te passa os dados dele. Confira algumas maneiras de fazer uma boa captação de leads.

Primeira dica: criar uma Landing Page.

O objetivo de uma landing page é levar o usuário a uma conversão. Além disso, a landing page se diferencia das demais páginas do site justamente por oferecer algo em troca do preenchimento de um formulário.

Segunda dica: redes sociais.

Hoje, as redes sociais se tornaram canais para se fazer negócio, são diferentes oportunidades de captação de leads, basta você saber em qual rede social a sua persona está. Escolheu o canal? Facebook? LinkedIn? Instagram? Twitter? Agora é só explorar conteúdos e formatos de acordo com sua persona.

Terceira dica: mídia paga

Os canais de mídia paga servem para destacar seu produto ou serviço e acelera o processo de captação de leads. Os principais canais de mídia paga para a geração de leads são: Facebook Ads, Google Ads, Linkedin Ads e Instagram Ads.

Quarta dica: blog

O blog é o principal canal para sua estratégia de inbound marketing. É que além de hospedar os seus conteúdos, é no blog que estão alguns dos principais gatilhos para a captação de leads que são as Pop-ups e as Call to Action (CTA).

Quinta dica: vídeos

O youtube é a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo. O conteúdo áudio visual vem crescendo a cada dia. Trabalhar conteúdo em formato de vídeo é uma excelente oportunidade para captar novos leads. Com a ajuda de uma landing page, ofereça um webinar sobre determinado assunto em troca do preenchimento de um cadastro! Essa é uma das práticas mais comuns e eficazes na captação de leads.

Sexta dica: co-marketing

O co-marketing ou marketing compartilhado é quando duas empresas com o mesmo público se unem para criar um conteúdo que cause um impacto maior do que causaria se elas estivessem sozinhas. As empresas promovem esse conteúdo para suas bases, fazendo com que construam autoridade e consequentemente a captação de mais leads qualificados.

Com essas dicas você já pode iniciar o planejamento estratégico da sua empresa. Conheça muito bem o seu negócio, liste o que é importante para a sua audiência e ofereça conteúdos interessantes e relevante para aquilo que seu público precisa.

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