A curiosidade é nossa maior qualidade.

06/08/2021

Novidade Digital: O WhatsApp Pay chegou e vai facilitar as vendas através do mensageiro. Saiba mais!

Realizar pagamentos hoje em dia está ficando cada vez mais prático. No final do ano passado foi lançado o PIX, que facilitou bastante a forma de pagamento, além de ser extremante rápido. Agora é a vez do WhatsApp, que está facilitando o processo de pagamentos através de uma função disponibilizada direto no App, o WhatsApp Pay. 

Este recurso vem para ser a “mão na roda” para as empresas que vendem através do mensageiro, afinal, se já está iniciando um contato/orçamento e venda por ele, porque não efetuar o pagamento por ali também, não é verdade?  

O Brasil foi o primeiro país a receber a função, mas estava em fase de testes desde o ano passado, disponível apenas para usuários do programa Beta do App, programa este que, permite que algumas pessoas selecionadas recebam atualizações exclusivas para testá-las e dar o feedback sobre as novidades.  

Em março deste ano o método de pagamento foi aprovado pelo Banco Central, mas só agora o recurso foi liberado, entretanto, ainda há algumas novidades que serão liberadas aos poucos, como, por exemplo, o pagamento por meio de crédito, que ainda não é possível. Por enquanto só será possível realizar pagamentos por meio da função débito, entretanto, os cartões com múltiplas funções podem ser cadastrados normalmente, além dos cartões pré-pagos que forem emitidos pelos bancos parceiros: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e a Woop, conta digital da Sicred. 

A função também não chegou para as contas corporativas que usam o WhatsApp Business, App com recursos específicos para empresas, mas segundo informações no site do próprio Whats, em breve será lançado. Alguns sites de tecnologia especulam que a função só será liberada para quando o formato de crédito também estiver pronto para ser lançado, então vamos esperar para ver, né? 

Enquanto isso aproveite para testar essa novidade digital, caso ela faça sentido para o seu negócio. Lembre-se, todos os recursos que facilitam a negociação e venda, devem ser bem aproveitados.  

Esperamos que goste dessa novidade. Continue lendo o nosso conteúdo, se inscreva em nossa newsletter e receba novidades quentinhas sempre que algo novo for postado! 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Seja nosso + novo case de sucesso.