fbpx

Mulheres do Marketing: conheça as principais referências femininas do Marketing Digital

O marketing é uma área que conta com diversos nichos de atuação no mercado, onde cada vez mais se abre para a inclusão e diversidade de gênero, oferecendo oportunidades para muitas pessoas, independente da sua orientação sexual. No entanto, hoje vamos falar sobre as mulheres, quais foram, por muitos anos, colocadas no posto de sexo frágil e donas das tarefas do lar e que, hoje, se destacam cada vez mais no mercado de trabalho, sobretudo na área de marketing, onde conquistam postos importantes, seja no gerenciamento ou na liderança de equipes.

Separamos algumas das mulheres mais influentes no mundo do marketing para inspirar e mostrar a força feminina na nossa área. Conheça a seguir:

Ana

Ana Couto

Ana Couto é designer formada pela PUC-Rio, se tornou referência de branding no Brasil, com especialização em Branding na Kellog School of Management e mestrado em Comunicação Visual pela Pratt Institute NY.

Fundou a Agência Ana Couto em 1993 e, desde então, atua no mercado de marketing e publicidade.

Em 2015, fundou a LAJE, uma plataforma de inovação voltada para mindset de negócios.

Ana já conquistou diversas premiações como: Wave Festival (2011), IDEA Brasil (2011, 2013 e 2014) e Profissional do Ano de Comunicação – Design da Associação Brasileira de Propaganda (2013).

Cristiane

Cristiane Silva Pinto

Gerente de Marketing do Google Brasil e fundadora do AfroGooglers (comitê de diversidade racial da empresa em nosso país) Christiane Silva Pinto, levou iniciativas de inclusão e representatividade, e revolucionou a empresa.

Formada em Jornalismo, Christiane trabalhou durante seis anos no setor de RH, antes de se tornar gerente de marketing, área em que construiu sua autoridade e se tornou uma grande referência.

Além de jornalista formada pela Universidade de São Paulo, ela também acumula as formações em Educação Executiva pela Insper, em Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos, além do mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade de Provence, na França.

Emilia

Emília Chagas

Ela faz parte das mulheres inspiradoras do marketing digital brasileiro e, Emília Chagas se destaca por ser a fundadora da Contentools, uma das maiores plataformas de gestão de conteúdo, criada em 2013, época em que o marketing de conteúdo ainda estava engatinhando no Brasil.

No início, a Contentools fazia uma ponte entre empresas que buscavam marketing de conteúdo, além de contatar profissionais que produziam.

No entanto, a plataforma foi reinventada, o que a transformou na primeira plataforma de Marketing de Conteúdo da América Latina.

Ana fontes

Ana Fontes

Ana é fundadora e presidente da Rede Mulher Empreendedora, assim como do Instituto RME. Ana Fontes é formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing, Relações Internacionais e PDE.

Em 2019, Ana foi eleita como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes, além disso, também foi um dos grandes destaques profissionais com o reconhecimento LinkedIn Top Voices 2020

Além de professora do INSPER e PUC-RS, também é painelista e palestrante, inclusive, já se apresentou no TEDxSP.

Lisiane

Lisiane Lemos

Uma mulher de grande referência no marketing digital e que, também é Top Voices no LinkedIn: Lisiane Lemos.

Formada em Direito e especialista em tecnologia, trabalhou como especialista em soluções de suporte na Microsoft e hoje é gerente de Desenvolvimento de Agências do Google, além de professora do MBA de Big Data da PUC-RS.

Em 2017, foi eleita uma das pessoas mais influentes com menos de 30 anos pela revista Forbes. Além disso, Lisiane Lemos é professora de MBA e também co-fundadora da Rede de Profissionais Negros e do Conselheira 101, iniciativa 100% digital que impulsiona mulheres negras em conselhos de administração.

arte nezz parceiros agencia digital

Martha Gabriel

Ela é um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil, Martha Gabriel tem reconhecimento internacional devido sua grande influência no mercado. Possui uma bagagem acadêmica extensa e diversificada, incluindo Engenharia, Marketing, Design e Artes em seu currículo.

Autora de 5 livros, incluindo três best-sellers que são: “Marketing na Era Digital”, “Educ@ar: a (r)evolução digital na educação” e “Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital”.

Martha também é professora e palestrante, entre todas as palestras ministradas, mais de 70 aconteceram no exterior, onde já foi premiada 3 vezes em congressos nos EUA. Também palestrou em 5 TEDx, e possui trabalhos artísticos em exposições nacionais e internacionais.

Liliane

Liliane Ferrari

Com mais de 16 anos atuando em mídias sociais e marketing de influência, Liliane Ferrari tem como pauta principal o marketing humanizado.

Em 2009 foi eleita como uma das 10 mulheres mais influentes da internet no Brasil pelo portal IG e revista TPM.

Como palestrante do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da Am. Latina, esteve no Top 10 em 2017 e Top 3 em 2019, sendo eleita a 2º melhor palestra do ano. Já em 2020, esteve presente na lista dos 100 especialistas que marcaram a história da internet brasileira, pela Locaweb.

Camila

Camila Porto 

Palestrante e também ministra treinamentos sobre FB marketing, marketing digital e empreendedorismo online, conta com um ótimo engajamento nas redes sociais, com conteúdos de alta qualidade e atuais em blog e podcast.

Camila Porto é autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo”.

Existem mulheres inspiradoras em todas as profissões e, sabemos da força feminina para superar os desafios e conquistar seu espaço. Desejamos que cada vez mais mulheres possam chegar ao sucesso e ter seu trabalho reconhecido. 

Parabéns a todas as mulheres pelo seu trabalho e dedicação!

Facebook
Twitter
Email
Print