Anúncios no WhatsApp?
29 de novembro de 2018
Nezz inicia sua jornada internacional e inaugura office em Lisboa.
14 de janeiro de 2019

Uma das etapas do funil de vendas: fidelizar

Dicas para fidelizar seu cliente.

O funil de vendas nada mais é que uma maneira de facilitar as etapas de venda. É uma maneira de tornar mais claro o processo de captação, educação, conversão e fidelização do cliente e ajudar a equipe a saber o que e como fazer até realmente concluir a venda. Resumindo, o funil ajuda a equipe a encontrar as pessoas certas, que realmente precisam de sua solução e estão dispostas a comprar, e encaminhá-las à compra.

Mas hoje, vamos falar especificamente sobre uma das etapas do funil, a fidelização. Depois de atrair, converter e finalmente conseguir vender, você tem mais um processo pela frente, fidelizar esse cliente, ou seja, é preciso cuidar desse cliente para que ele se mantenha cliente e ainda indique o serviço/produto para outras pessoas. Uma dica é manter constante o relacionamento com ele, analisar o comportamento dele e tentar identificar as dores e dificultados que ele está enfrentando assim você pode agir para sanar essas dores antes que o concorrente.
Nesse conteúdo vamos te dar algumas dicas de como manter esse relacionamento constante com cliente e assim fideliza-lo.

1- Capriche no atendimento pós-venda.

O pós-venda é muito importante, pois muitas vezes o cliente se sente abandonado após a compra. Eles geralmente reclamam de um atendimento ruim quando já são cliente e precisam de alguma suporte pós-venda. Por isso, capriche no atendimento, isso já será um diferencial e você ainda tem a oportunidade de cativa-lo e assim oferecer um outro produto/serviço.

2- Serviços adicionais

Ofereça tutorias, dicas sobre o seu produto. E procure responder as dúvidas em tempo real.

3- Identifique clientes em risco

A queda no engajamento e no número de vistas e o aumento de reclamações podem ser indícios de que o usuário vai querer encerrar o contrato. Fique de olho nisso e tome cuidado para que a relação não esfrie e o cliente queira encerrar a parceria.

4- Segmentação de conteúdo

Segmentar seu conteúdo é muito importante. Entregar materiais específicos para o negócio dos seus clientes é muito importante, pois eles reconhecem que a sua empresa entende as necessidades dele.

5- Agradeça o cliente

Valorize seu cliente, fidelize agradecendo pela utilização do seu produto/serviço e assim você pode incentiva-lo a continuar com você.

Agora que você já tem essas dicas é só colocar em prática e fidelizar todos os seus clientes.
Gostou desse post? Então aproveite para baixar nosso infográfico sore estratégia de marketing digital. →  Eu quero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *