A curiosidade é nossa maior qualidade.

03/11/2020

Sua empresa precisa de um Instagram, e a gente te conta porquê!

Com certeza você conhece o Instagram.

O aplicativo de compartilhamento de fotos é um sucesso desde sua criação em 2010. A marca é fruto da parceria entre um brasileiro e um norte-americano que, após a saída da Universidade de Stanford, investiram cerca de US$ 500,00 na criação do então Burbn.
Em Outubro do mesmo ano, o aplicativo foi renomeado, tornando-se INSTAGRAM, e oficialmente lançado e disponibilizado de maneira gratuita para download na Apple Store. Em menos de 24 horas, o app ocupava o topo da lista dos mais baixados na plataforma da Apple e, dois meses depois, os compartilhadores de fotos já formavam seu primeiro milhão de pessoas.

Apesar de estar na ativa há quase 8 anos, o Instagram se mantém forte e hoje é um dos maiores integrantes do grupo Facebook. Em 2017, a marca deu um salto de 100 milhões de usuários ativos mensalmente, num período de – pasme – apenas 30 dias. Em Agosto, o Instagram anunciava 700 milhões de usuários ativos ao mês, e, em Outubro, o balanço do mês anterior evidenciava o enorme boom.

Segundo a marca, diariamente em todo o mundo, 500 milhões de usuários utilizam o aplicativo todos os dias, o que mantém o Instagram invicto frente a seu principal rival, o Snapchat, que contabiliza cerca de 173 milhões de usuários diários.
Com o crescimento da venda de smartphones, 2017 encerrou com a marca de 80% do acesso à internet através das telinhas que cabem na palma da mão, e uma jornada de trabalho (8 horas) diárias de acesso à rede.

Diante desses números, é indiscutível a importância da presença de marcas nas redes sociais, principalmente em um lugar como o Instagram, repleto de fotos e vídeos. Segundo pesquisas, os materiais ilustrativos são melhor recebidos e compartilhados que textos, por exemplo. Isso porque a interação com imagem é imediata, e o material redigido necessita de compreensão.

Além de tudo o que já foi dito, hoje o Instagram conta com 3 poderosas armas de marketing.

Vejamos:

1 – #AsHashtags

Com certeza você já as viu por aí e em alguns casos chegou até a clicar sobre as famosas letrinhas azuis à procura de mais informação. Assim como você, os usuários de redes sociais buscam conteúdo imediato e a utilização de hashtags proporciona ao seu negócio ser encontrado em toda e qualquer busca que envolva o assunto citado. Assim, torna-se mais fácil ser visto e lembrado sem a necessidade de construir-se um caminho direto.

2 – Os Stories

Os stories são a febre do momento. Aquelas imagens e vídeos disponíveis para visualização por apenas 24 horas são uma maneira divertida e simples de manter os clientes informados, além da oportunidade de interação por parte de quem as acompanha, respondendo e participando de enquetes.
Como este conteúdo é visível apenas por um determinado período e todos os seguidores da marca podem acessá-lo, sua visualização é certa, afinal, a geração de consumidores virtuais não aceita menos que estar a par de tudo o que acontece.

3 – O Insta é irmão do Face

A aquisição de uma rede pela outra trouxe inúmeras vantagens e benefícios para as marcas que se utilizam do Instagram. O Facebook possui vários recursos referentes à propagação de mensagem, como envio direto, segmentação de público, impulsionamento de publicação e muito mais. Utilizadas da maneira correta, essas ferramentas aumentam (e muito) a chance de se falar com o consumidor certo, ao invés de simplesmente tentar tocar a alma de todos os usuários.

Viu só? Ter um Instagram é importante sim! Muito além de fotos bonitas, legendas com frases de livros e filtros legais, o app é ferramenta de trabalho, por isso, faça hoje mesmo a conta de sua empresa e, se já a possui, mantenha-a sempre atualizada para que todos os visitantes sintam consistência no que foi publicado e se interessem pelo negócio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Seja nosso + novo case de sucesso.