Como as grandes empresas de e-commerce chegaram lá? Clique aqui e descubra!
16 de junho de 2020

Estes pagamentos funcionarão por meio de cartões de crédito e débito.

Que o Brasileiro gosta de internet todos nós já sabemos. Um levantamento realizado pela Global Web Index em 2019 mostrou que o Brasil está em segundo lugar no ranking de maior número de horas investidas em redes sociais por dia, ficando atrás apenas das Filipinas.

Diante disso, nosso país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza foi escolhido pelo grupo Facebook para iniciar os testes de uso do pagamento via Whatsapp.

O anúncio foi feito no último dia 15 pela marca que informou que a nova função possibilita aos usuários realizar transações financeiras para outras contas dentro da plataforma, por meio do Facebook Play.

Estes pagamentos funcionarão por meio de cartões de crédito e débito, mas por enquanto, apenas Banco do Brasil, Nubank e Sicred têm essa validação. Além dos bancos, os cartões devem estar sob as bandeiras Visa, Mastercard ou Cielo para que a transação seja aceita e efetivada.

Para entender o funcionamento dos pagamentos,clique aqui.

 

Sendo que o sistema vai operar primeira e unicamente no Brasil, as transações internacionais estão fora de cogitação, ao menos até que o Whatsapp expanda a ferramenta para outras nações. Além disso, diariamente são permitidas até 20 transações por usuário, que não podem ultrapassar o valor de R$ 1.000,00 cada. Outros dois pontos importantes são que os pagamentos devem ser realizados utilizando o Real como moeda, e o limite diário por usuário é de R$ 5.000,00, após o alcance deste valor, as transações são impossibilitadas.

Para as empresas, o Whatsapp disponibiliza o mesmo método, porém, dentro do Whatsapp Business. Neste cenário há uma taxação fixa de 3,99% por transação, porém, os pagamentos de crédito e débito são ilimitados em quantidade e valor, além da opção de reembolso e suporte técnico 24 horas para a empresa usuária.

O diretor de operação do Facebook Matt Idema disse em nota que as pequenas empresas são fundamentais para o país, e também que esta possibilidade de realizar vendas com facilidade através do Whatsapp ajudará os empresários à se adaptarem à economia digital, tendência que vem se firmando nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *