Se você tem dúvidas do que é e qual a importância de uma landing page, agora você irá saber de vez do que se trata.
Primeiro vamos saber o que significa landing page. Como a maioria dos termos encontrados em marketing, o termo Landing Page vem do inglês. Landing significa “aterrissagem”, e Page significa “Página”, juntando esses dois termos temos a tradução de “Página de Aterrissagem”.
Landing page nada mais é que uma página de conversões, também chamada de página de destino ou de entrada. Ao utilizar uma linguagem direta e objetiva, ela tem como foco conduzir o usuário a realizar uma ação no seu site ou blog. Ela foi criada para realizar conversões.
Imagine que você queira que o usuário de seu site ou blog baixe um e-book, que você criou como isca digital.
O objetivo é conduzi-lo ao download através de Call to Action ou CTA, que é a chamada à ação, um convite para que o usuário saia da inércia e reaja ao seu conteúdo. Para isso, você precisará de um link em meio a um post, por exemplo.
E é nessa página de destino que a conversão propriamente dita será confirmada. Ou seja, para fazer o download do material rico que você oferece, o usuário se registra em um formulário simples os seus contatos, sendo que os dados mais importantes são o nome e o e-mail.
Pronto, feito isso, já teremos um novo lead, que se configura como um potencial cliente. A landing page recomenda claramente o que a pessoa deve fazer ao indicar um único caminho.
O que é necessário para ter uma boa landing page?
– Ser objetiva
– Ter um título chamativo
– Ter um formulário simples
– Ter uma boa oferta
– Ter um bom conteúdo e de qualidade
– Utilize palavras chave
– Ter um bom CTA (botão convidativo)
– Saber usar recursos visuais
– Eliminar distrações
– Faça testes
Muito bem, agora que você conferiu como funciona e o que é uma landing page, chegou a hora de você colocar em prática os ensinamentos e desenvolver uma boa landing page. 😉