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03/11/2020

Google Ads

Seja você um grande conhecedor da internet ou novo internauta, com certeza já fez uso da pesquisa Google em algum momento. A página branca com espaço destinado à descrição da pesquisa parece ter resposta para toda e qualquer pergunta, independente do grau de dificuldade sobre a resposta desejada.

Mas por trás de toda essa organização de dados há todo um sistema destinado à coleta e refino de informações, fazendo com que o posicionamento dado a cada link seja justo e coerente à necessidade do usuário.

Para que essa sistematização ocorra e funcione, a Google criou a plataforma Google AdWords, responsável por auxiliar anunciantes recém chegados ao mercado do marketing online e também pioneiros a melhorar cada dia mais sua forma de anunciar.

Você quer ganhar dinheiro, quer expandir seu negócio, fazer o nome da empresa ser conhecido e conquistar novos clientes, tudo isso sem investir de maneira errada, e de forma simples. Pois bem, sabendo isso o Gigante da web criou o Google Adwords, um sistema de anúncios onde seu web site é encontrado através de palavras-chave.

A inscrição no Google Adwords (também chamado de Adwords Google, ou Google Ads) é gratuita, você só paga determinado valor quando seu site for clicado, ou seja, quando a publicidade funcionar, e os 30 primeiros dias são muito importantes para saber se tudo está indo conforme o desejado.

Os recursos disponíveis sobre uso do Adwords não limitam-se apenas aos links patrocinados; há ainda a possibilidade de os anúncios serem exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas de visibilidade alocadas em sites de parceiros da Google. Dentre os muitos sites parceiros que compõe a Rede de Display da empresa encontramos o YouTube, a plataforma de vídeos pertencente à Google que ocupa o posto de segundo maior buscador do mundo.

Estes recursos disponíveis para o anunciante dentro do Adwords expandem de maneira significativa as fronteiras da empresa, aproximando-a do consumidor, e consequentemente aumentando suas vendas e gerando lucros.

Segundo o portal G1, no primeiro trimestre de 2015 a empresa teve alta de 11% sobre os US$15,51 bi arrecadados com publicidade e cliques pagos, devido ao crescente número de anunciantes Adwords, advindos do novo mercado consumidor online, resultante do contínuo uso de internet através de notebooks, tablets e smartphones, principalmente.

O marketing digital realizado através do uso da plataforma AdWords é crucial em tempos de tecnologia e acesso à informação em tempo real, mas, para que tudo aconteça da melhor forma é preciso estar atento a detalhes como concorrência, elaboração dos anúncios, escolha das palavras-chave e resultados diários sobre pesquisas realizadas por usuários.

Para ajudar sua empresa a situar-se quanto ao uso do Adwords, preparamos este artigo composto por dicas, informações e explicações sobre o assunto. Aqui você perceberá que o uso da plataforma Adword é não apenas uma facilidade, mas também a melhor forma de investir e alcançar bons resultados.

1º PLANEJAMENTO:

Como transformar seu negócio em uma empresa conhecida.

Antes de iniciar uma campanha Adwords é preciso saber onde sua empresa está e onde pretende chegar. O  Google Analytics é de grande ajuda para obter essas informações. Com ele é possível saber quantas visitas seu web site recebe diariamente, quanto tempo duram estas visitas, quais produtos são mais procurados, e outros dados que te ajudarão a se situar. Vamos usar como exemplo uma empresa de roupas femininas. Suponhamos que o site da empresa tem cerca de 3.000 visitas por dia, e que estas visitas somam 100 vendas concluídas ao final do mês. Com base nestas informações, tracemos um novo objetivo: alcançar 5.000 visitas por dia, e 120 vendas concluídas ao final do mês.

Traçar objetivos extremamente difíceis, com números muito altos pode não ser a melhor opção; as projeções sobre resultados devem ser feitas com os pés no chão, sabendo que o Google ADS é uma ferramenta de grande ajuda, mas o sucesso de tudo depende principalmente de você.

Parte do planejamento deve ser destinado à definição das estratégias. O Adwords Google é uma grande estratégia online, porém, se não existir base para seu uso, o Adwords torna-se uma ferramenta limitada, incapaz de exercer sua função com excelência. Então, antes de dar o start para o uso do sistema é preciso pensar:

1 – Qual o objetivo desta campanha?

Vender, informar, alcançar novos clientes…

2 – Qual o público-alvo deste produto ou serviço?

Serão pais de crianças, adolescentes, universitários…

3 – O que este público procura em seu web site?

Se forem roupas, por exemplo, quais tamanhos e preços.

Além destas perguntas iniciais, é importante saber também quem são seus principais concorrentes, o que eles têm oferecido como tem realizado esta oferta, e o que você e sua empresa podem fazer para alcançar bons resultados todos os dias.

Com base no público-alvo, pense em qual melhor horário e local para aparição dos anúncios AdWords. Quando a campanha não é localizada com locais e regiões específicas para aparição, a plataforma entende que o resultado deve ser mostrado em todos os locais. Isso pode parecer bom à primeira vista, mas serviços locais como entrega de marmitex e pequenas papelarias não costumam realizar entregas muito distantes, por isso, não é interessante que seus anúncios apareçam para outros estados, e em alguns casos até mesmo para outras cidades.

Os horários para leads (potenciais consumidores online) são fundamentais para que o marketing digital dê certo. A criação de uma rede de leads depende da interação do cliente com a marca no ambiente online, onde ele opta por deixar seu e-mail a fim de receber promoções. Mas antes de enviar estes e-mails é preciso pensar em qual a probabilidade sobre abertura, ou seja, se o cliente recebê-lo durante a madrugada dificilmente o abrirá assim que for entregue em sua caixa de entrada, além de a chance de que o e-mail seja excluído antes mesmo de ser aberto é muito grande, o que dificulta a visualização de seu anúncio AdWord.

Por isso, planeje cada passo relacionado à sua campanha online para que todas as estratégias sejam bem sucedidas.

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