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Dicas para diminuir os carrinhos abandonados no seu e-commerce

Se você tem uma loja virtual, você já deve ter percebido que o número de carrinhos abandonado é grande. Essa é uma prática comum entre os e-commerces. E quanto mais o comércio eletrônico cresce, a tendência é que os carrinhos abandonados também cresçam. Então é preciso pensar em estratégias para diminuir esse número e convertê-los em vendas.

Hoje viemos dar algumas dicas para driblar esse número de carrinhos abandonados e aumentar as vendas.

 

01. Cadastro simples

Podemos dizer que o consumidor atual pesquisa muito antes de compra, é um pouco impaciente e gosta de praticidade, por isso evite formulários extensos, tenha uma etapa de vendas curta para que o cliente não desista da compra, pergunte somente o necessário para uma venda segura. Outra dica, é rapidez no carregamento das páginas. O cliente muitas vezes procura outro site quando há muita demora no carregamento das páginas.

02. Frete

Frete muito alto faz muitos consumidores desistirem da compra. Muitas vezes, dependendo da região, o valor do frete é maior que o preço do produto. Seja transparente, e não inclua taxas acima do praticado no mercado.

Uma boa tática é trabalhar com frete grátis, que pode ser feito em promoções sazonais ou em compras realizadas acima de determinado valor.

03. Tenha diversas opções de pagamento

Para diminuir o número de carrinhos abandonados, o seu comércio eletrônico deve ter diversas opções de pagamentos, como boleto bancário, depósito, parcelamento e aceitar variadas bandeiras de cartão de crédito.

Oferecer desconto para pagamento à vista e frisar o número de parcelas sem juros também irá ajudar na conversão das vendas. Assim, o cliente fica livre para escolher qual a melhor opção para finalizar a compra.

04. Faça Remarketing

Fazer remarketing também ajuda a reduzir carrinhos abandonados. Ao identificar as pessoas que visitaram seu site, é possível exibir com frequência diversos anúncios convidando a pessoa a retornar a página. Ou seja, a solução buscada pelo cliente continua sendo exibida enquanto ele navega online. Dessa maneira, quando ele estiver preparado para a compra, lembrará da sua loja.

05. E-mail Marketing

Um ótimo canal de estratégia de relacionamento e fidelização de clientes é o e-mail marketing. Através dele é possível manter o nome da sua marca na mente do consumidor.

É importante usar a ferramenta para fazer com que o cliente volte ao carrinho para finalizar a compra. Ofereça frete grátis, cupons de desconto e mostre produtos similares nos e-mails enviados, assim é possível que a pessoa recupere o carrinho.

Os e-commerces devem crescer mais e mais nos próximos anos. Por isso, é preciso se preparar para diminuir carrinhos abandonados e ganhar vantagem competitiva.

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