fbpx

Como o Google ADS contribui com o marketing da sua empresa? – Concorrência

No terceiro capítulo da série “Como o Google ADS contribui com o marketing da sua empresa” falamos sobre investimento financeiro e o sistema Pague Por Clique. No capítulo de hoje vamos falar sobre concorrentes e que como o Google Ads vai te ajudar a identifica-los:

4º CONHEÇA SEU CONCORRENTE:

Identifique seus pontos fortes, saiba o que pode ser melhorado e mantenha-se atento ao que ele tem ofertado.

Seus concorrentes podem ser diretos ou indiretos, dependendo do produto ou serviço oferecido. É importante conhece-los, e mais que isso, conhecer seu modo de trabalhar. Identificar quem são seus maiores e menores concorrentes, mapear suas atividades, estar atento à possíveis respostas sobre promoções realizadas por sua empresa são algumas das formas de evitar imprevistos relacionados ao contínuo crescimento de sua empresa.

Dentro do Adwords é importante saber que a qualquer instante seu concorrente pode dar início à uma nova campanha, ou aumentar seus investimentos a fim de tornar-se o primeiro colocado na lista de resultados sobre pesquisa. Assim, não deixe de observar as movimentações diárias em relação ao posicionamento dos anúncios e quantidade de buscas sobre o assunto central de seu negócio.

Outro problema decorrente do ambiente virtual é o clique constante – realizado por seu concorrente – em seu anúncio, a fim de causar-lhe prejuízo. Antecedendo-se em relação a isso, o Google Adwords criou uma forma simples de combater o problema através do bloqueio de endereço IP. Para descobrir os números do código, você precisará de uma ajuda vinda do Gmail, ou seja, através de um e-mail recebido da empresa concorrente você conseguirá descobrir o endereço IP.

É simples: abra o e-mail vindo de seu concorrente, clique na seta ao lado de “responder” e escolha a opção “mostrar original”. Procure pela palavra “RECEIVED”; quando encontrar, perceberá que à frente da palavra haverá uma sequência de 10 números dentro de colchetes. Esses números são o endereço IP.

Encontrado o código, basta encontrar o campo “exclusão de endereços de IP” nas configurações do Google Adwords e acrescentar o endereço.

Facebook
Twitter
Email
Print