Case Portal Hotel

Cliente

Portal Hotel

Segmento

Hotelaria

Serviços Realizados

Inbound Marketing
Performance Digital
Redes Sociais

Portal Hotel conseguiu mais de 450 leads em 2 meses de trabalho durante a pandemia.

Em 0 meses alcançamos:

Sobre o Portal Hotel

Desde o final de 2016 o Portal Hotel atua exclusivamente na cidade de Mogi Mirim–SP. De administração familiar, com atendimento personalizado e próximo aos hóspedes e clientes, o Portal Hotel vem conquistando seu espaço e se tornando uma referência na região. Inaugurado com apenas uma categoria de apartamento, em 2020 finalizou sua construção. Atualmente o hotel conta com mais de seis categorias de apartamentos, desde a mais básica até a mais sofisticada, além dos espaços destinados a eventos e reuniões.

No início do ano de 2020 iniciamos um projeto junto ao Portal com o objetivo de atrair novos hóspedes e aumentar o reconhecimento da marca. Como 2020 foi um ano atípico devido a pandemia, tivemos que mudar algumas estratégias. E uma dessas mudanças foi a criação de conteúdo rico focado em captar leads que pudessem se hospedar no hotel no pós quarentena.

logo Portal Hotel
Fachada Portal Hotel

Ações e resultados

Os planos eram de que o guia da cidade de Holambra fosse veiculado a partir de abril de 2020. Porém, devido à pandemia do Covid-19 e o impacto que a quarentena teve no setor de hotelaria, o projeto foi cancelado e só começou a ser veiculado em julho, com a mesma temática, porém enfatizado a ideia de uma viagem de turismo após a quarentena. 

Foi desenvolvida uma landing page para que fosse realizado o cadastro e download do material. A ideia de Holambra ser um local interessante para conhecer após a pandemia ficou bem clara no enunciado das chamadas. Entre julho e agosto de 2020, a landing page conseguiu um total de 2.220 visitantes únicos e 498 conversões, possuindo assim uma taxa de conversão de 22,43%.

Durante esse mesmo período, veiculamos uma campanha de conversão no Face Ads, nos posicionamentos de Feeds em Facebook e Instagram, além dos Stories do Instagram. A campanha focava em um público segmentado por interesse e que estivesse a mais de 60 quilômetros da cidade de Holambra. Queríamos garantir que a campanha atingisse apenas usuários que, despertassem interesse em visitar a cidade de Holambra e precisassem se hospedar em algum lugar, como um hotel que é o negócio do nosso cliente.

Durante esses dois meses, com um budget de R$ 606,79, conseguimos 452 cadastros através da campanha. Ou seja 90,76% dos leads que converteram na landing page foram gerados pela campanha de performance. Também tivemos nessa campanha um total de 89.317 impressões e de 44.689 pessoas impactadas. Ao final, a campanha resultou em 1.237 cliques, o que e teve uma taxa de conversão de 36,54%. 

Após a conversão, nossa estratégia era de garantir o acesso ao guia para os leads, com isso, utilizamos nossa automação de marketing para reenviar o material por e-mail, caso o lead não abrisse de primeira. Tentamos chamadas bem agressivas, como “Holambra está te esperando! ” e nos permitiu atrair 8,41% dos leads que haviam se cadastrado mas não abriram o primeiro e-mail.

Conteúdo rico e redes sociais

Landing Page - Guia O que fazer em Holambra - Portal Hotel
Gráfico RD Station / Landing Page - Conteúdo Rico - julho e agosto

Landing page Conteúdo Rico (Jul - Ago/2020) / Fonte: RD Station

Gráfico de conversão - Facebook Ads

Tabela Facebook Ads / Fonte: Facebook Ads

Ao final de 2 meses alcançamos:

+ 0
leads
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visitantes
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conversão

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