Case Buffalo Grill

Cliente

Buffalo Grill

Segmento

B2B/B2C
Churrasqueiras

Serviços Realizados

Inbound Marketing

Buffalo Grill gera mais de 500 leads em 1 mês com material rico e fatura mais de 5 milhões de reais de janeiro a agosto de 2020.

Em 0 meses alcançamos:

Sobre a Buffalo Grill

A Buffalo Grill desde 1986 atua no segmento industrial, focada no mercado B2B, produz churrasqueiras industriais e domésticas de diversos tamanhos para espaços gourmets, áreas de lazer de casas e apartamentos, bares e restaurantes. A frente da empresa está o Sr. Abel Borsarin, que após muitos anos trabalhando no setor metalúrgico resolveu usar sua vasta experiência para empreender, criando a empresa, que foi uma das pioneiras na fabricação de churrasqueiras á bafo no Brasil, orgulho de toda a família Borsarin. A paixão pelo negócio só aumentou e o Sr. Abel com o passar dos anos levou toda a família para a empresa e hoje filhos e netos estão envolvidos no crescimento e evolução da empresa.Com as novas gerações, as atualizações e adaptações às novas tecnologias aos novos métodos de trabalho, foram crescendo.

Referência no mercado, a empresa preza pela satisfação dos seus clientes, e está apta a atender toda e qualquer necessidade em churrasqueiras e acessórios de todos os portes. Com maquinário desenvolvido exclusivamente para os seus produtos, ela preserva excelente atendimento aos seus clientes a preços justos e conta com um departamento técnico formado por especialistas em projetos, garantindo total segurança e qualidade em todos os serviços oferecidos.

Seus principais clientes são construtoras, empresas ligadas a engenharia, arquitetura e projetos e restaurantes (já que esses têm dificuldade em encontrar churrasqueiras personalizadas e específicas para esse segmento). Possuem ainda uma gama de lojas e estabelecimentos que revendem seus produtos em diversos estados do país e também estão presentes no mercado B2C, porém em um escala menor.

Localizada na cidade de Mogi Mirim, São Paulo, está há mais de 30 anos no mercado, conquistou uma carteira de clientes importantes, prezando sempre por valores como a honestidade, respeito, honra, trabalho em equipe e competitividade.

Ambiente produzido pela Buffalo Grill

O Problema

Por ser uma empresa tradicional com mais de 30 anos de história os maiores problemas estavam ligados a dificuldade de mudança, a empresa é cliente da agência há 20 anos quando a agência ainda era totalmente tradicional e offline. Fazíamos muitos catálogos impressos, folders e etc. Mas com a chegada do digital a agência foi naturalmente migrando para esse mercado e, neste momento, quase perdemos o cliente, pois também queríamos fazer o cliente migrar para essa nova forma de trabalho, que geraria mais resultados e consequentemente vendas. Porém, a gestão da empresa teve dificuldade em aceitar isso e continuava pensando nos meios tradicionais de marketing. Enxergávamos um grande potencial de crescimento, já tínhamos estratégia pensada para alavancar o crescimento da empresa, sabíamos que poderíamos gerar leads e aumentar consideravelmente a presença digital da empresa.

Mas, como iríamos fazer isso se a gestão da empresa até então não acreditava no digital? Até que no ano de 2016 implementamos as redes sociais e esse foi o primeiro passo em busca da mudança da empresa com relação ao marketing digital. Mas a partir daí outros problemas começaram a aparecer, como por exemplo, como mostrar resultado sem investimento, já que o cliente não queria investir pois não acreditava nesse novo modelo, com isso as redes sociais tinham baixo engajamento, o site tinha baixíssimo tráfego e a agência sabia que precisava mudar esse cenário, pois sempre enxergamos um grande potencial neste cliente. Como profissionais de marketing, sabíamos que a empresa precisava ter uma geração de leads recorrente e assim gerar mais vendas, precisava gerar mais tráfego para o site e aumentar a presença digital, mas como iríamos começar a falar de inbound marketing se o cliente mal acreditava nas redes sociais?

 

Um dos maiores desafios foi a implementação e fomento do meio digital como estratégia de marketing.

A Solução

Em 2018 as novas gerações começaram a fazer parte da gestão da empresa juntamente com o Sr. Abel, e a partir daí as coisas começaram a mudar, pois tivemos maior abertura para mostrar as ideias mais atuais. Em maio de 2019 o CEO da agência sugeriu um upsell, fez uma nova proposta, totalmente digital, uma proposta de Inbound Marketing e o cliente aceitou. Um dos primeiros passos tomados foi a criação de um novo site, já com uma proposta voltada para o inbound conseguimos inserir uma aba de blog para assim trabalhar conteúdos relevantes e de alta qualidade.

Em setembro de 2019 conseguimos iniciar a estratégia digital. estratégia usada pela foi criar jornadas e fluxos de nutrição pensados para cada uma das personas do cliente, criamos três personas uma direcionada para o público de arquitetos e engenheiros, outra direcionada aos consumidores finais e outra para revendedores (lojas que vendem as churrasqueiras da empresa) e montamos uma jornada de conteúdos para cada uma delas.

Neste momento o cliente já estava investindo 3 vezes mais, com isso conseguimos trabalhar conteúdos ricos (Guia, E-book e Infográfico) dentro das campanhas de Facebook Ads e Google Ads, com esses materiais de Topo de Funil, tivemos uma ótima taxa de conversão, e esses leads captados foram segmentados de acordo com as personas criadas, assim eles eram inseridos nas jornadas de e-mail montadas dentro do RD Station e foi possível enviar conteúdos específicos aos interesses de cada um. Assim, conseguimos criar um relacionamento com os leads até que eles se tornassem uma oportunidade e assim o comercial da empresa pudesse entrar em contato. Além disso, as campanhas de Googles Ads, Facebook Ads e as otimizações do site também fizeram com que a visibilidade e o alcance da marca aumentassem. Considerando que estamos falando de um empresa B2B, no começo tivemos um dificuldade para encontrar o público correto dentro das plataformas, mas com auxílio até mesmo da equipe do google e do facebook foi possível alcançar resultados inesperados. E nosso primeiro material rico teve em 1 mês mais de 500 leads.

Redes sociais e conteúdos ricos

Case Buffalo Grill
Case Buffalo Grill

Resultados Alcançados

Os resultados com as estratégia de inbound começaram aparecer já nos primeiros meses, o primeiro material rico produzido para o cliente em setembro/19 teve um taxa de conversão de quase 60% e mais de 500 leads. As campanhas antes feitas com uma verba menor, não geravam leads, no mês de agosto/19 quando começamos a trabalhar ainda sem uma estratégia pronta, foram gerados 108 leads, em setembro já foram mais 500, um aumento 435% de leads, sem contar uma lista importada de mais 800 contatos.

De setembro de 2019 a agosto de 2020, somente através de conteúdos ricos (Guia, E-book, Infográfico e catálogo) conseguimos gerar mais de 7.000 leads, o custo por lead nesse mesmo período foi em média R$ 1,45. Em 6 meses de projeto os acesso ao site aumentaram 245%, os conteúdos de blog tiveram grande relevância para que esse número aumentasse, página de blog é uma das mais acessadas e o mais importante os acessos estavam virando conversões, conseguimos ver isso pois os leads gerados através das páginas de contato ou do catálogo de produtos foram quase 2 mil.

Nos últimos 6 meses foram geradas mais de 300 oportunidades, com um ticket médio de 12 mil reais o faturamento de janeiro a agosto foi de mais de 5 milhões de reais. E mesmo alguns números caindo por conta da pandemia, julho foi o mês de maior faturamento em 2020, 745 mil reais. A empresa também está em busca de arquitetos e engenheiros para se tornarem parceiros e divulgar a marca, já temos mais de 50 leads interessados em serem parceiros. A parceria da agência com a empresa é muito sólida e muito transparente, são mais de 20 anos de trabalhando juntos, que é algo bastante incomum nos dias de hoje na rotinas de agências digitais.

Landing page Conteúdo Rico (Set/19) / Fonte: RD Station

Landing page Conteúdo Rico (Set/19) / Fonte: RD Station

Landing page Catálogo (Jan/20 a Ago/20) / Fonte: RD Station

Tabela Facebook Ads / Fonte: Facebook Ads

Ao final de 8 meses alcançamos:

0
leads
+ 0
visitantes
R$ 0
faturamento

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